Com a eterna desculpa de que O INSS não consegue equilibrar as contas, só dá prejuizo, pergunto:
O INSS por acaso é alguma empresa comercial ou um órgão do governo, que usa sua arrecadação para fins nunca muito explicados a quem contribui.
Os gastos não são somente com os aposentados de direito (os que contribuiram por muitos anos) e com os que contribuem mensalmente, lamentavelmente pessoas que nunca contribuiram com um único centavo, são aposentados e pesam na conta do INSS.
Estas despesas com este aposentados, deveriam estar junto com ás contas de Bolsa Familia, etc. Aí então as contas do INSS estariam equilibradas.
Más como isto não interessa aos governantes, a situação caótica na qual êles estão
colocando os aposentados (3,3% de aumento), é o reflexo dos políticos do Brasil( cada um está pensando sómente em sí).
O governo, distribui o dinheiro dos impostos arrecadados nababescamente com os poderes Legislativo, Judiciário e Adminstrativo,(vide escandalos esquecidos; Lalau,
compra de votos e tantos outros)tudo com dinheiro dos impostos. PERGUNTO?
Retirar parte do orçamento para fortalecer a previdência, seria conceder uma vida melhor aos que por muitos anos trabalharam e a cada ano que passa, seus benefícios vão se achatando até chegar ao salário mínimo.
Triste constatar que em dez anos, já perdí 1 1/2 salário minimo atual na minha aposentadoria.
Nós deveriamos observar bastante estes políticos, prometem, prometem e depois de eleitos são os primeiros a virarem as costas para aqueles que o elegeram
POBRE BRASIL, escravo de uma minoria, que se apoderou do governo e de lá não saem
terça-feira, 19 de junho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)